Newsletter cadastre-se aqui!
Atividade Física
Respire ar puro!

Vivemos em uma região privilegiada pela mãe natureza, com belas praias, paisagens, morros e muito verde. E porque não aproveitar toda essa beleza plenamente, ao invés de apenas admirá-la? Por que não unir o útil ao agradável e praticar atividades físicas ao ar livre?

O nosso "quintal" nos proporciona ótimas opções, como corridas ou caminhadas na orla da praia, prática de esportes como vôlei, futebol, ciclismo, surf e natação. Outra opção muito interessante são as trilhas e caminhadas entre matas e morros, que nos harmonizam com a natureza e nos “desligam” da correria da dia a dia.

São várias as vantagens encontradas nas práticas ao ar livre, além da sensação de liberdade é uma excelente forma de melhorar a capacidade cardiovascular, tonificar a musculatura do corpo e queimar calorias. Sem contar os benefícios mentais e a melhoria do humor e alto estima. Lembrando, sempre, que toda atividade física deve ser acompanhada e/ou orientada por um médico e um educador físico.

 

"A busca do movimento, junto à natureza, é um elemento precioso para desenvolver nosso corpo, serenar nosso espírito, levando nossa mente à tranquilidade necessária para aquietar nossas emoções. Por isso se esforce para buscar o contato mais estreito com o ar livre, com o mar, com a mata e especialmente com as árvores. É lá que (...) fornecemos à mente a emoção necessária para nos elevarmos como pessoa. Assim, se você puder correr na rua, não corra na esteira, se puder correr na pracinha, não corra na rua, se puder correr no parque, não corra na pracinha, se puder correr no campo, não corra no parque." (Nuno Cobra)

É

Por fim, se estamos sempre rodeados por paredes então, quando possível faça algo diferente, algo natural, mude a rotina e respire ar puro. Liberte-se!

 

 

Por: Allison Zilio e Paula Brizola
Facebook
Revista Nécessaire © 2012   ||   Todos os direitos reservados.   ||   Desenvolvido por Netmidia Design