Newsletter cadastre-se aqui!
Atividade Física
Cross Training

O Cross Training, ou Treino Funcional, é uma modalidade que vêm ganhando muita força nos últimos tempos, virando moda em muitas academias e até mesmo praças públicas. 

Este tipo de treinamento baseia-se em exercícios que englobam movimentos funcionais variados de intensidade elevada. Trata-se de um conjunto de movimentos que o indivíduo pratica no seu dia a dia, como correr, saltar, sentar, levantar ou pegar objetos, transformando-os num conjunto de exercícios. 

Tendo como ideia principal a melhora do condicionamento físico e aeróbico do praticante, o Cross Training trabalha agilidade, força, coordenação motora, flexibilidade dentre outros aspectos motores.

Como as atividades desenvolvidas neste treinamento englobam várias partes do corpo de uma vez só, ele tira a pessoa dos movimentos mecânicos e eixos definidos ou isolados, como acontece na musculação, sendo ideal para aquelas pessoas que querem mudar um pouco o foco de treinamento. Muitos vêm praticando essa modalidade em praças, na praia e em lugares que antes não eram comuns ao exercício físico, uma vez que não são necessários aparelhos ou um ambiente específico para tal.

Seu surgimento é de origem discutível. Há quem diga que o treinamento funcional existe desde a Grécia antiga como treinamento dos atletas olímpicos; outras fontes indicam que ele surgiu com a fisioterapia, como forma de reabilitação física.

Para quem busca uma aula diferente e empolgante, o Cross Fitness pode ser uma ótima escolha para quem quer sair um pouco de dentro da sala de musculação e colocar o corpo todo à prova. 

Facebook
Revista Nécessaire © 2012   ||   Todos os direitos reservados.   ||   Desenvolvido por Netmidia Design