Newsletter cadastre-se aqui!
Atividade Física
Abdominais

Um dos assuntos que ainda causam muitas controvérsias em uma rotina de treinamento são os exercícios abdominais. Dentre as principais dúvidas, estão a frequência de treino e o tipo de exercício a ser feito.

Primeiramente devemos lembrar que não é o exercício em si que resolverá o problema de gordura nessa região do corpo. Então, se alguém falar que faz, por exemplo, um abdominal oblíquo para perder aquela “gordurinha do lado”, fique ciente que não é bem assim que funciona...

O exercício abdominal, como qualquer outro exercício da musculação, irá agir sobre determinado músculo. Como a gordura não se transforma em tecido muscular, além dos abdominais  você terá que fazer muito trabalho aeróbico e cuidar principalmente da alimentação, por que ao invés disso, você terá uma musculatura desenvolvida e escondida sob uma camada de gordura.

Dependendo de cada metodologia, encontraremos várias formas de trabalho e explicações coerentes. Podemos nos deparar com os mais diversos tipos de treino, como exercícios funcionais, Core trainning, aulas totalmente focadas para essa musculatura, dentre outros.  Mas, será mesmo que preciso fazer mil abdominais de uma vez só? 

Como dito acima, o abdômen é um músculo, por que não trabalhá-lo como tal? Podemos conseguir resultados incríveis sem precisar inventar muita coisa. “Ah professor, mas está muito fácil! Eu consigo ficar  o dia todo aqui fazendo esse exercício e não sinto nada” - então por que não aumentar a intensidade dessa atividade?  Em vez de 40, faça 10 repetições, mas com carga. Trabalhe mais a força de seu abdômen, e não apenas a resistência. Escolha exercícios mais desafiadores (sempre levando em consideração seus limites). 

Uma das coisas mais difíceis para se conseguir é um abdômen definido. Exige muita disciplina e persistência, além do treinamento correto. Por isso, se é o que você almeja, tenha foco.  Converse sempre com seu instrutor e nada de preguiça!

Facebook
Revista Nécessaire © 2012   ||   Todos os direitos reservados.   ||   Desenvolvido por Netmidia Design