Newsletter cadastre-se aqui!
Casa e Decoração
Arte e versatilidade em gesso

A ampla utilização do forro de gesso nos modernos ambientes de hoje não deriva apenas da sua plasticidade que permite alcançar as formas e os elementos mais inusitados, mas também auxilia na camuflagem de elementos como vigas, fiações e tubulações. Outras características atraentes no forro de gesso passam por sua resistência ao fogo, melhora no isolamento termo acústico, economia e simplicidade na instalação.

Na decoração sua versatilidade permite criar molduras, sancas, frisos, iluminação embutida, frentes de lareira, revestimentos de colunas, além de perfis e bordas de janelas e portas e rebaixamento de teto, proporcionando suporte à integração de outros elementos como distribuição de pontos de luz, áudio, vídeo e ar condicionado.

Um ambiente rebaixado com forro de gesso permite trabalhar com o jogo de luzes e, consequentemente criar varias sensações. Outro efeito interessante é a alteração da altura dos espaços, permitindo melhor acabamento no encontro entre superfícies e o trabalho de ângulos e formas.

 Atualmente existem dois tipos básicos de material para forros, o convencional e o acartonado. O forro de gesso acartonado, apesar do valor em média 20% superior ao convencional, possui algumas vantagens, como: rapidez na execução, menor desperdício de material e limpeza na obra.

Quanto à força mecânica, o gesso revela-se um material relativamente resistente, capaz de suportar grande carga, mas requer a utilização de acessórios desenvolvidos especialmente para a situação e ancoragem bem planejada.

Dois adjetivos que exprimem pontualmente a utilização do forro de gesso na arquitetura de interiores são VERSATILIDADE e BELEZA, vez que permitem a criação de ambientes únicos, onde o limite é a criatividade do profissional.
Facebook
Revista Nécessaire © 2012   ||   Todos os direitos reservados.   ||   Desenvolvido por Netmidia Design