Newsletter cadastre-se aqui!
Casa e Decoração
ACM: o revestimento do momento

A procura por praticidade também se faz presente na Arquitetura, com isso, o desenvolvimento de novos materiais que proporcionem este efeito é constante, como o ACM (em inglês, Aluminum Composite Material) utilizado para revestimentos.

Atualmente arquitetos utilizam esse material inovador em função da sua rigidez e leveza, além das possibilidades de moldá-lo (cortar, dobrar e curvar) conforme as necessidades de cada projeto.

O Revestimento ACM é um material composto em alumínio, que apresenta grande versatilidade e pode ser usado na decoração de ambientes, fachadas, painéis luminosos, platibandas, pilares, entre outros.

O material apresenta-se em placas com espessuras de 4 a 6mm que podem ser fixadas em estruturas ou paredes,  oferecendo uma grande variedade de cores e imitações de texturas.

O uso do ACM, na sua maioria, é empregado em projetos da Arquitetura Contemporânea. Porém também é recomendado para remodelações de RETROFIT por apresentar uma boa resistência e leveza, tornando adequado aos serviços de reforma em edificações, onde se deseja dar um novo aspecto estético sem a necessidade de reforços estruturais.

As vantagens em empregar este material são a sua maleabilidade, grandes modulações, amortecimento acústico e térmico (fachadas ventiladas), leveza, resistência, durabilidade e redução da manutenção.

Facebook
Revista Nécessaire © 2012   ||   Todos os direitos reservados.   ||   Desenvolvido por Netmidia Design