Newsletter cadastre-se aqui!
Casa e Decoração
O que fazer com as crianças nas férias?

Criança em casa, com esse friozinho, haja imaginação para inventar atividades e brincadeiras para preencher os dias. Criança precisa brincar como criança, ainda mais nas férias que não tem tantos horários a cumprir e aproveitar para exercitar o físico e a imaginação.

Regras sim, mas nem tanto

Horários disciplinados e regras para bagunças e doces podem ser menos rígidas nesta época. Dormir um pouco mais, ou ficar relaxado é saudável também. Embora organizar a rotina das crianças seja necessário, permita que a preguiça se aconchegue! A ordem é que sejam dias que fujam do normal. Afinal, são férias e não importa onde aconteçam! Elas existem para que as crianças se divirtam. Em casa ou não, que as férias do seu filho sejam uma folguinha gostosa e bem diferente!


Piquenique e Pôr-do-sol

Na hora da alimentação o número 1 do pedido das crianças normalmente é aquele amarelo e vermelho! Mas como seria ótimo trocar o fast food por um piquenique? Pode ser em uma praça perto de casa, um parque, ou até num lugar mais afastado e bonito. Moramos em uma cidade beira-mar, fazer o lanche na praia será muito divertido. Prepare uma bela cesta com tudo o que os pequenos gostam de comer e beber, e lembre-se de levar pratos, copos, talheres, guardanapos descartáveis e um saco de lixo bem grande.

E depois do lanche não perca a oportunidade de  curtir o entardecer. Aproveite para conversar, saber mais do dia a dia do seu filho, de seus medos e anseios, das suas alegrias, do que ele gosta. 

Horta Caseira e Internet

As crianças adoram mexer na terra. Além de ser muito saudável, podem ser cultivados com ervas frescas, temperos frescos e sem agrotóxicos. Convide-os para pesquisar na internet sobre como fazer uma horta, o que plantar nessa época do ano. Aproveite a internet e os ensine a usar essa ferramenta.

Mais sugestões? Conta pra gente o que fez com os pequenos nas férias. Entre em contato por e-mail: contato@micheleorganizer.com, ou pelo telefone 47 9925 2285.

Abraços e até a próxima.

Facebook
Revista Nécessaire © 2012   ||   Todos os direitos reservados.   ||   Desenvolvido por Netmidia Design