Newsletter cadastre-se aqui!
Casa e Decoração
Jardins verticais: tendências para pequenos espaços

Os jardins verticais tornam-se cada vez mais comuns em apartamentos e até em residências, pois com as áreas disponíveis reduzidas nos ambientes, esses jardins são ideais por ocupar pouco espaço e proporcionar o contato do homem com a natureza. Nas últimas feiras de arquitetura e decoração, encontramos muitos ambientes maravilhosos utilizando esse elemento.

Além das vantagens estéticas, os jardins verticais são excelentes isolantes térmicos e acústicos, ou seja, regulam a temperatura e diminuem os ruídos, proporcionando assim, conforto ao ambiente. Também ajudam a diminuir a poluição no local.

Geralmente para os jardins verticais são utilizadas plantas que requerem baixa manutenção de pequeno porte e raízes pequenas. É também possível fazer um mix de espécies. 

Existem diversos estilos de jardins verticais, tais como: paredes verdes, quadros vivos, moldura em madeira, mini-hortas, em nichos, vasos, divisor de ambientes, entre outros.

Por fim, os jardins-verticais são indicados para qualquer espaço, tanto externo como interno, produzindo charme e conforto a qualquer ambiente! 


Colaboração de Gabriela Duarte.

Facebook
Revista Nécessaire © 2012   ||   Todos os direitos reservados.   ||   Desenvolvido por Netmidia Design