Newsletter cadastre-se aqui!
Casa e Decoração
Sua casa mais colorida.

A cor é um elemento relevante nos projetos para nós arquitetos. Somente através da combinação das cores às preferências pessoais do cliente conseguimos concluir um projeto, pois a cor tem valores que pertencem ao universo individual. O que uma cor representa para um cliente, pode não representar para o outro. Quando estudamos as cores de um ambiente são inúmeros os critérios que devemos analisar, um deles é a intuição, onde perguntamos: como o cliente se sente vendo esta cor? A resposta: sinto-me alegre, equilibrada, energizada ou aconchegadaserá primordial para a definição do projeto.

 

Através da criatividade podemos brincar com as cores nos espaços desde que tenhamos equilíbrio. Este equilíbrio é alcançado quando conseguimos observar todas as cores dentro de certo espaço. Por exemplo: dentro de um ambiente temos uma parede onde foram aplicadas varias cores, sobrea qual colocamos uma obra de arte ao lado de um móvel com peças decorativas. Formamos um leque de cores dentro deste ambiente, ou seja, a cor da parede, da obra de arte, da moldura,do móvel e das peças decorativas devem, reunidas, apresentar um equilíbrio interessante.

 

Todas as atividades do ser humano sofrem influência nos aspectos físico e psicológico, a partir destas direcionamos o trabalho da cor no ambiente. O conjunto de cores permite projetar ambientes seguros, confortáveis e eficientes. O estudo delas é de fundamental importância dentro de um espaço.

 

Lembramos que a cor, ou tom, é resultado da existência de luz no ambiente. São infinitas as possibilidades de combinação de cores, mas dentro do ambiente elas devem estar combinadas em harmonia, trazendo uma sensação positiva e de bem estar. Este é o nosso maior desafio: concluir o projeto com qualidade e identidade pessoal acima de qualquer contratempo.


Rafaela Garcia
Aline Silva Arquitetura

Facebook
Revista Nécessaire © 2012   ||   Todos os direitos reservados.   ||   Desenvolvido por Netmidia Design